Oferta!

Exatus – 1 ano

R$206.00 R$103.00

Com o objetivo de melhorar a formação do aluno, o estabelecimento de ensino Exatus Colégio e Curso oferece atividades extracurriculares para despertar o talento dos estudantes, aprimorando o desempenho em sala de aula. O trabalho de estímulo cognitivo em diferentes áreas, apresenta um ganho significativo no desenvolvimento integral do indivíduo. Os estudantes praticam com mais frequência as expressões corporais, e tornam-se mais críticos, participativos, proporcionando lições como: autonomia, tolerância, respeito, e o reconhecimento de ponto de vista de outras pessoas.

Disponibilidade: 3 em estoque

Categoria: Tags: ,

Exatus Colégio e Curso | Proposta Pedagógica

Considerando a proposta pedagógica como identidade da escola, a instituição Exatus Colégio e Curso se torna capaz de estabelecer diretrizes básicas referentes à linha de atuação na comunidade, formalizando o compromisso assumido pela equipe docente, funcionários, pais e/ou responsáveis e coordenação, direcionados para o mesmo projeto educacional. É apresentado qual a missão e quais os objetivos estratégicos, periodicamente revisados em diálogo com as transformações do próprio ciclo escolar.

 

O estabelecimento de ensino oferece conteúdos ricos para a reflexão sobre a prática educativa, a fim de explicitar os critérios que justificam escolhas e decisões pedagógicas junto aos alunos. O projeto didático visa desenvolver as possibilidades de lazer, atividades físicas, culturais, artísticas e científicas, envolvendo todas as áreas do conhecimento de maneira contextualizada. Entre as principais propostas pedagógicas da educação básica, os processos abordados auxiliam o estudante a ter novas experiências dentro do perfil construído pela metodologia de ensino aplicada. Confira algumas das propostas mais utilizadas:

 

Construtivismo: A base da filosofia construtivista acredita na construção do conhecimento em conjunto entre professor e aluno, ou seja, o docente é um mediador dos saberes dos estudantes, sendo capaz de contribuir com situações e atividades onde a própria criança irá realizar descobertas e solucionar questionamentos. Segundo Jean Piaget, criador da teoria, as escolas devem aplicar avaliações diagnósticas para compreender melhor o rendimento escolar de cada jovem.

 

Interacionismo: Assim como Piaget, o criador da teoria interacionista, Lev Vygotsky, valoriza a interação, mas direcionada para um contexto sócio-histórico-cultural. Acredita-se que todas as crianças se tornam autônomas passando por estágios educacionais, sendo resultado das ações e interações do sujeito com o meio que vive.

 

Lúdica: A prática lúdica ajuda a criança a lidar com seus sentimentos, a buscar satisfação de seus desejos, e a enfrentar críticas com mais autonomia e segurança. Os jogos e brincadeiras se tornam elementos importantes no processo de ensino, promovendo o bem-estar do indivíduo, respeitando seus interesses, estimulando o crescimento harmônico nos âmbitos biopsicossocial e cultural.

 

Humanista: O método apresenta o aluno como um ser autônomo, orientado a escolher atividades que serão desenvolvidas sobre orientação pedagógica. Os valores afetivos são trabalhados diariamente, a fim de favorecer a convivência e o comprometimento com as mudanças do mundo no qual estamos inseridos.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Exatus – 1 ano”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *